Famcri realiza recolhimento de móveis inservíveis em Criciúma
quinta-feira, 4 de abril de 2013Visando melhorar a qualidade e preservar o meio ambiente, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), está realizando durante esta semana um mutirão para retirar móveis na cidade de Criciúma inservíveis em terrenos abandonados. Os funcionários da Fundação estão percorrendo diversos bairros do município, recolhendo esses materiais e dando um destino correto.
Todo o material recolhido é encaminhado para o eco ponto de móveis inservíveis, localizado no Horto Florestal, no bairro Mina União, onde os móveis são desmontados e encaminhados para o aterro industrial da Santec, no município de Içara. “Nós fazemos esse trabalho para conscientizar as pessoas. Queremos passar para a população que existem lugares específicos para descartar esses materiais”, ressalta o presidente da Famcri, Salésio Nolla.
Nolla conta que a fiscalização é realizada para alertar as pessoas sobre os problemas que o acumulo de lixo pode causar. “Além de agredir o meio ambiente, isso pode gerar problemas para a saúde das pessoas”, explica.
No município de Criciúma existe uma lei destinada exclusivamente para quem possui terrenos baldios e com acúmulo de lixo. O proprietário é alertado e, caso não cumpra as notificações da Famcri, pode receber multa.
Ele conta que a população precisa se conscientizar. “Não adianta nós limparmos esses locais e no dia seguinte o terreno estar sujo novamente. Por isso, a população tem que nos ajudar a preservar”, alerta o presidente.
Fonte: Prefeitura Municipal de Criciúma
Mais notícias sobre Criciúma:
- Projeto de adaptação vira exposição na entrada da Secretaria de Educação em Criciúma
- Semana de Ocupação Urbana (SOU) acontece em Criciúma
- Mais de 200 testes do pezinho por mês em Criciúma
- Acadêmicos da Unesc podem se candidatar à bolsa de estudos em Criciúma
- Bairro Floresta I, em Criciúma, deverá ser contemplado com academia